Text Here

Porque visitar a Ilha da Graciosa? Pela natureza, pela cultura, pelo vinho e um bom queijinho!

São várias as razões que justificam a visita à Ilha da Graciosa. Situada no arquipélago dos Açores, esta charmosa ilha é dona de uma atmosfera tranquila, serena e de uma beleza única. Além disso, tem uma história rica que a torna num destino imperdível para os fãs de viagem. Apresentamos de seguida alguns dos motivos que a tornam num paraíso autêntico.

A Graciosa é conhecida pela sua beleza natural erguida no meio do atlântico. As suas paisagens vulcânicas e campos verdejantes são um convite para todos os que desejam explorar a natureza no seu estado mais puro. Caminhe por trilhos, descubra as piscinas naturais e deixe-se encantar pelas formações geológicas com milhares de anos!

Se o que procura é tranquilidade e paz, a Graciosa é o sítio ideal! Um povo sereno e que vive num ritmo descontraído em que a comunidade respeita o descanso e a descontração que todos precisamos, permitindo ter momentos rejuvenescedores. Desfrute de cada momento e absorva a energia calma e pacífica que lhe rodeia.

Para os amantes de formações geológicas, a ilha está cheia de pontos interessante: as furnas (do Enxonfre, do Abel, Maria Encantada e da Água), a Caldeira da Graciosa, o Porto Afonso e os poceirões da Vitória.

Se gosta de aventuras há trilhos desafiantes —que encantam pelas paisagens no percurso — e há o passeio de barco à volta da ilha que lhe permite, além de ver a ilha de fora para dentro, mergulhar em zonas sem acesso por terra. Na Graciosa, há atividades para todos os gostos e preferências!

Visita e desfruta de experiências incríveis!

Deixe um comentário